segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dr. Tito de Bourbon e Noronha

Arruda recorda vida de Tito de Bourbon e Noronha

Uma exposição sobre a vida de Tito de Bourbon e Noronha está patente no posto de turismo de Arruda. Na sessão inaugural foi, também, lançado um livro sobre o percurso do médico e escritorMemórias de um João Semana é o tema da exposição,  na Galeria Municipal de Arruda dos Vinhos, que pretende não só recordar, mas principalmente, dar a conhecer aos arrudenses uma das personalidades mais marcantes na vida do concelho.



O trabalho exposto refere-se à vida de Tito de Bourbon e Noronha que nasceu no Porto, em 1861 e morreu em Lisboa, em 1946. Está sepultado no jazo da família Gonzaga Ribeiro no cemitério de Arruda dos Vinhos.
Tito de Bourbon e Noronha formou-se aos 23 anos na Escola Médica do Porto. Depois de ter começado a exercer a profissão em Alcoutim, no Algarve, o recém-formado começou a trabalhar como médico municipal em Arruda, onde permaneceu por cerca de 60 anos. Entre os vários cargos que ocupou em diversas instituições arrudenses, fez parte de urna Comissão Organizadora das Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação.


Aconselho a leitura do livro "Memórias de um João Semana".

Sem comentários:

Enviar um comentário